5 dicas para fidelizar seus clientes

Em um mercado completamente dinâmico e guiado muitas vezes apenas pelo preço e não pela qualidade, fidelizar clientes parece cada vez mais difícil.
Separamos para você 5 dicas rápidas que prometem deixar sua relação com seu cliente ainda melhor.

1. Descubra como o seu cliente gostaria de ser atendido

Um bom atendimento é primordial para suas vendas. Um cliente que se sente desconfortável ao ser atendido raramente irá fechar negócio, e se fechar dificilmente voltará.
Invista tempo em perceber uma maneira que deixe seu cliente a vontade no momento da venda, assim vocês estreitarão essa relação e ela será próspera.

2. Reconhecimento

Procure reconhecer qual tipo de cliente é o que você deseja ter.
Foco é essencial para todas as ações, e a escolha de quais clientes você quer atender não é diferente.
Sabendo quem você procura, ficará mais fácil de criar abordagens específicas e eficazes.

3. Exclusividade

Clientes fidelizados gostam de ter vantegens e sentirem-se exlcusivos.
Invista em promoções exclusivas e faça-os sentir-se especiais e que eles possuem um lugar de destaque na carteira de clientes da sua empresa.

4. Credibilidade

De nada adianta os passos anteriores se o cliente realmente não receber o que lhe foi prometido.
Credibilidade se conquista com exemplos práticos, e depois de conquistada, você dificilmente será trocado por um concorrente.

5. Monitoramento

Realizar um trabalho de monitoramento é essencial para manter seus clientes.
Muitos fatores podem contribuir para o afastamento do seu cliente, como novos fornecedores, produtos ou novas soluções.
Realizando esse trabalho de monitoramento e mantendo esse laço com seu cliente, você detectará com mais facilidade o que pode estar os afastando e tomar medidas para que isso seja evitado.

 

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Gerenciando estoque máximo e mínimo de seus produtos

Com o Bravo ERP você pode gerenciar o estoque mínimo e máximo de seus produtos, garantindo assim que você possa controlar a saldo de estoque de maneira mais eficaz, evitando por exemplo que o saldo de seus produtos fique abaixo do mínimo desejado. Confira abaixo um vídeo explicando como utilizar esse recurso no Bravo ERP.

  1. Acesse o menu: Monitores > Saldo de Estoque.
  2. Aqui você verá a posição atual de estoque dos seus produtos.
  3. No primeiro, vamos definir que seu estoque mínimo é 5 e o máximo é 15.
  4. No segundo, vamos definir que seu estoque mínimo é 15 e o máximo é 50.
  5. No terceiro vamos definir que não possui estoque mínimo mas possui 5 de estoque máximo.
  6. Agora para visualizarmos essa informação no momento da venda, vamos acessar o menu: Novo > Saída de Mercadoria.
  7. Vou inserir na nossa venda os 3 produtos que ajustamos as informações de estoque mínimo e máximo.
  8. Observe que na coluna de informações sobre estoque, há indicativos com as variações de estoque.
  9. No caso do primeiro produto, seu saldo é 10 e está entre o máximo e o mínimo recomendado, então, não possui um sinalizador.
  10. Já no segundo, irá sinalizar que possui 5 unidades abaixo do mínimo definido.
  11. E o terceiro, sinalizará que possui 5 unidades acima do máximo definido.
  12. Agora vamos à um exemplo de como saber quais produtos estão com estoque abaixo do recomendado, com essa informação fica mais fácil de você efetuar suas compras de mercadorias..
  13. Acesse o menu: Relatórios > Estoque > Estoque Mínimo / Máximo.
  14. No filtro “Relatório de produtos” vamos utilizar a opção “Com saldo abaixo do mínimo recomendado” e após clique em Gerar.
  15. Assim teremos um relatório com todos os produtos onde seu saldo de estoque atual é menor do que o mínimo de estoque que foi definido.

 

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Trabalhando com Kits no Bravo ERP

Com o Bravo ERP você pode gerenciar seus kits de produtos, através desse recurso você pode agrupar diversos produtos em um único, facilitando o processo na hora da venda. Confira abaixo como trabalhar com kits de produtos no Bravo ERP.

  1. Acesse o menu: Cadastros > Produtos.
  2. Caso você ainda não possua cadastrado os produtos que irão compor o kit, efetue o cadastro clicando no botão Novo Produto.
  3. Preencha os dados necessários do seu produto como título, preço e dados fisco tributários.
  4. Após preencher os campos clique no botão Salvar, e repita isso para cadastrar os demais produtos que irão compor o kit.
  5. Após possuir os produtos que irão compor o kit, crie um novo produto e altere o tipo para: Produto Kit.
  6. Nesse momento, você está cadastrando um produto que representará a união de todos os outros que você definiu anteriormente.
  7. Para isso, adicione os produtos que vão compor este kit.
  8. Defina também quantas unidades de cada produto irá compor o kit.
  9. Você também pode definir os preços de cada produto, mantendo o preço de venda avulso ou criando uma variação positiva ou negativa quando ele pertencer à um kit.
  10. Após definir esses parâmetros, clique em salvar. Pronto, você criou um kit.
  11. Ao efetuar uma venda, você pode utilizar o kit que você acabou de criar que ele automaticamente vai trazer os produtos para a tela de venda com os preços e quantidades que você configurou.

 

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Gerando SPED com Bravo ERP

O SPED é uma solução que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado. Confira abaixo como gerar SPED através do Bravo ERP.

Para gerar SPED no Bravo ERP, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o menu Ferramentas > Gerar SPED.
  2. Verifique o período em que você deseja gerar, e informe os filtros desejados.
  3. Você também pode enviar o arquivo gerado para um e-mail.
  4. Para isso, apenas selecione a caixinha e informe o e-mail no campo abaixo.
  5. Após preencher o formulário, clique no botão gerar e aguarde.
  6. Pronto, seu arquivo foi gerado com sucesso.

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Exportando XML NF-e com Bravo ERP

Com o Bravo ERP você pode exportar os arquivos XMLs das suas notas fiscais emitidas em um determinado período. Confira abaixo como exportar seus arquivos.

Para exportar os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o menu Ferramentas > Baixar XMLs dos Docs. Fiscais Emitidos.
  2. Verifique o período que você deseja baixar, e informe os filtros desejados.
  3. Você também pode enviar o arquivo gerado para um e-mail.
  4. Para isso apenas selecione a caixinha e informe o e-mail no campo abaixo.
  5. Após preencher o formulário, clique no botão baixar e aguarde.
  6. Pronto, os arquivos foram baixados com sucesso.

 

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Gerando sintegra com Bravo ERP

O Sintegra é um sistema que foi implantado no Brasil com a finalidade de fornecer as informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias. Confira abaixo como gerar o arquivo Sintegra no Bravo ERP.

Para gerar Sintegra no Bravo ERP, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o menu Ferramentas > Gerar sintegra.
  2. Informe os filtros desejados e verifique em qual periodo você deseja gerar.
  3. Você também pode enviar o arquivo gerado para um e-mail.
  4. Apenas selecione a caixinha e informe o e-mail no campo abaixo.
  5. Após preencher o formulario, clique no botão gerar e aguarde.
  6. Pronto, seu sintegra foi gerado com sucesso.

 

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Emitindo carta de correção de NF-e com Bravo ERP

A carta de correção de nota fiscal eletrônica (CC-e) é um documento fiscal que tem como objetivo corrigir pequenas informações de uma nota fiscal eletrônica (NF-e). Confira abaixo como emitir uma carta de correção com o Bravo ERP.

Para emitir uma carta de correção no Bravo ERP, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o menu monitores > saídas.
  2. Localize a nota fiscal que você deseja fazer a correção.
  3. Clique nos 3 pontinhos, e clique em carta de correção.
  4. O campo número é preenchido automaticamente, no texto você pode digitar o seu texto de correção.
  5. Por exemplo: Altera-se a transportadora utilizada de Transportadora 1 para Transportadora 2.
  6. Após digitar o texto, clique no botão registrar.
  7. Pronto, sua carta de correção foi registrada.

 

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Configurando Certificado Digital A1 no Bravo ERP

Para emissão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e / NFC-e) é necessária a utilização do Certificado Digital emitido por uma empresa devidamente autorizada pela receita federal. Confira abaixo como configurar o modelo A1 no Bravo ERP.

Para configurar seu Certificado Digital A1 para emissão de NF-e, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Para configurar seu Certificado Digital, acesse o menu configurações.
  2. Na tela de configurações, localize o item certificados.
  3. Na parte de certificado para emissão de NF-e, escolha o arquivo com extensão .pfx no seu computador.
  4. No campo senha, digite a senha do seu arquivo.
  5. Após selecionar o arquivo e digitar a senha, clique no botão salvar.
  6. Pronto, agora você poderá emitir suas notas fiscais com Bravo ERP.

 

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Como calcular a lucratividade dos produtos

No dia a dia das empresas, os empresários enfrentem desafios com muita frequência. E, para alcançar grandes objetivos, o gestor precisa ter organização e formas de medir o crescimento do negócio. Por mais que não seja o ponto mais importante, saber como calcular a lucratividade dos produtos é fundamental para saber quão saudável o negócio está. Leia Mais