A gestão de assinaturas é importante para a empresa fazer o acompanhamento dos clientes que contrataram algum plano da empresa, podendo visualizar o andamento das assinaturas e obtendo um controle financeiro detalhado de sua empresa.
No Bravo E.R.P possuímos o módulo de assinaturas, com ele é possível gerenciar seus planos de assinatura, vincular esses planos para seus clientes e fazer um acompanhamento financeiro de cada cliente.
1. Cadastro de planos de assinaturas
O primeiro passo para iniciar o gerenciamento de assinaturas e cadastrar seus planos no menu Cadastros > Entidades > Planos de Assinatura. No exemplo abaixo estamos criando um plano mensal onde o usuário irá efetuar o pagamento de R$ 129,90 por mês.
2. Registro de nova assinatura
Após criar seus planos, você pode começar a registrar as assinaturas para seus clientes. No exemplo abaixo estamos cadastrando uma assinatura para o cliente em um período de 6 meses, com o vencimento todo dia 5 de cada mês no boleto bancário. Após salvar a assinatura o sistema irá gerar as cobranças para cliente.
3. Monitoramento das assinaturas
Para monitorar as assinaturas de seus clientes você pode acessar o menu Monitores > Assinaturas. No exemplo abaixo mostra que em Janeiro o cliente fez o pagamento da assinatura, e em Fevereiro ele pagou parcialmente o valor de R$ 29,90.